Presidente da Associação dos Empreendedores e Produtores da Agricultura Familiar, Nadja Rosiane dos Santos Marchi, tenta boicotar a feira
Nadja vinha cobrando ilegalmente taxa de feirantes, sendo que a feira estava sendo custeada com dinheiro público
Escândalo em Porto Velho, na Feira da Décima Avenida, a maior da região: a presidente da Associação dos Empreendedores e Produtores da Agricultura Familiar (Asepaf), funcionária pública Nadja Rosiane dos Santos Marchi, estava cobrando taxa de feirantes em um evento totalmente patrocinado com dinheiro público.
A prática já levou para a cadeia outros presidentes de associações, depois que o Ministério Público entrou em ação, em outros eventos custeados com dinheiro público onde espertalhões levavam vantagem.

A empresa Brasil Show, dona da estrutura existente no local, decidiu manter a feira, apesar do entrave com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que parou de pagar o aluguel das tendas, palco e gerador de energia elétrica.
Apesar disso, Nadja Marchi resolveu boicotar a feira. Isso depois de ter sido revelado que ela cobrava taxas ilegais dos feirantes. A taxa variava de R$ 300,00 a R$ 900,00 por mês, além de uma taxa fixa de R$ 20,00 por feira, sob a alegação de que era preciso pagar pela segurança. Tudo mentira. A Brasil Show paga os seguranças e não cobra nada dos feirantes.
Por último, Nadja Marchi enviou notificação para a Brasil Show retirar as tendas, enquanto tenta boicotar a feira, agora que foi dito aos feirantes que não precisam pagar nenhuma taxa. A Asepaf tem algumas tendas, poucas, velhas e pequenas, insuficientes para atender todos os participantes, mas com elas Nadja Marchi pode continuar ganhando dinheiro à custa dos feirantes.

Acontece que a Brasil Show enviou uma contranotificação, explicando que Nadja Marchi não tem autoridade alguma para retirar as tendas. O terreno não é da associação, e sim da prefeitura. A estrutura continua à disposição dos feirantes, que não precisam pagar coisa alguma.
Paralelamente, aliadas de Nadja postam comentários contra o blog Entrelinhas, dizendo que não se importam que pagar, que tudo mundo paga. Conversa de gente acostumada a enganar pessoas de bem.



