Frei Luciano de Rubempré descobriu em Alto Paraíso um descendente do cangaceiro Lampião: o vereador Ronaldo Cavalheiro
Ronaldo não é nem um pouco cavalheiro, mas recorrendo à genealogia, genética e antropologia, Frei Luciano explica: é Virgulino falando através do vereador
O renomado Frei Luciano de Rubempré, o mais ilustre colaborador do blog Entrelinhas, encontrou na cidade de Alto Paraíso, Rondônia, um descendente de Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como o cangaceiro Lampião. Trata-se do vereador Ronaldo Cavalheiro, que recentemente começou a perseguir administradores de grupo de WhatsApp.
Rubempré é considerado um santo homem por muita gente, e está a serviço do Vaticano, sendo responsável pelo departamento de exorcismos. Nas horas vagas ele estuda genealogia, genética e antropologia. Ele contou à equipe do Entrelinhas que estava pesquisando sobre o cangaceiro Lampião, até encontrar seu descendente em Alto Paraíso.
Frei Luciano ficou sabendo que em Rondônia um vereador estava aterrorizando administradores de um grupo de WhatsApp devido a algumas críticas, e considerou isso muito estranho, já que atitudes de políticos devem ser amplamente discutidas, principalmente quando prejudicam a população.
Examinando mais a fundo, Rubempré descobriu o parentesco entre Ronaldo Cavalheiro e Virgulino. De acordo com Frei Luciano, a ancestralidade e a genética explicam o comportamento do vereador em perseguir e ameaçar os administradores do grupo: o sangue de cangaceiro corre forte em suas veias.

Integrante de uma trupe que engessou o remanejamento de recursos na prefeitura de Alto Paraíso, Ronaldo Cavalheiro não reagiu bem às críticas. Tal como o ancestral Virgulino, não gosta de ser contrariado.
Rubempré explica que é possível remediar a situação. Virgulino aprontou muito, até ser detido por uma volante da Polícia Militar de Alagoas. Frei Luciano explica que o caminho para deter Ronaldo Cavalheiro é o mesmo: acionar a Polícia e também o Ministério Público. Quando o ainda vereador menos esperar, estará em cana.
Frei Luciano explica que em poucos momentos Ronaldo Cavalheiro tenta ser gente boa, mas não consegue, justamente porque o sangue de Virgulino corre forte em suas veias. Mas a Polícia pode providenciar uma transfusão, e então o vereador pode melhorar.




