Transmutação em Ariquemes: a incrível metamorfose de Fera eleito para Fera querendo voto

Home

Transmutação em Ariquemes: a incrível metamorfose de Fera eleito para Fera querendo voto

Política geralmente transforma o ser humano. Há o que deixa de ser cidadão de bem e passa a ser cidadão de bens, mas nada se compara ao que acontece com o Fera

Veja Fera com mandato no plenário da Câmara de Vereadores, urrando e ofendendo nobres colegas. Se fosse na Assembleia Legislativa ou no Congresso, já teria sido cassado há mais tempo. Fera querendo voto, parece outra alma naquele corpo. Daqui a pouco ele chora

Com Ivo Cassol inelegível por mais oito anos, novo grupo político se forma em Rondônia
Governador Marcos Rocha determina celeridade na compra de um hospital na capital, ou ‘cabeças vão rolar’
Camargo e Ribeiro: como saber quem é deputado de um mandato só e quem chegou para ficar mais tempo

Ariquemes parece um reino encantado, onde vivem criaturas místicas e seres humanos. Sabe aquele servidor público que não trabalha? Pois é. Em Ariquemes tem fantasma, tem Tiziu, tem Fera, e não se assuste se algo mais aparecer. Mas o que mais chama a atenção é a metamorfose, a transformação que algumas vezes acontece.

Olhem o exemplo do Fera e da transmutação no ser, quando deixa de ser alguém que tem um mandato e passar a ser alguém querendo votos. Um vídeo mostra claramente o primeiro momento, com Fera urrando no Plenário da Câmara de Vereadores de Ariquemes. Aos berros ele parabeniza dois vereadores que assinaram um pedido de CPI, parabeniza a si e diz que tem vergonha de um outro vereador que não assinou a proposta.

É o cúmulo da cara de pau, Fera parabenizar o próprio Fera em um discurso, e depois citar nominalmente outro vereador e dizer que tem vergonha do colega. E dizer que tem vergonha porque o outro vereador não tem a mesma opinião que ele. Ainda bem que o outro não é destemperado, porque se também resolvesse agir como uma fera descontrolada haveria o risco de ir lá tentar dar uns sopapos no desaforado, e a cena ficaria ainda mais feia. O microfone foi cortado e Fera ficou lá, berrando desaforos.

Se fosse um discurso na Assembleia Legislativa de Rondônia ou na Câmara dos Deputados, em Brasília, podem ter certeza que o mandato dele já teria sido cassado há muito tempo. Os vereadores de Ariquemes tiveram foi muita paciência com ele. No vídeo, Fera demonstra despreparo e desequilíbrio, além da falta de condições de ostentar um mandato.

Então…. pasmem: chega o momento em que Fera está precisando de votos e acontece uma incrível metamorfose. Parece até que outra alma passou a habitar aquele corpo. Agora aparece um Fera se vitimizando, apesar de o palavreado continuar sendo praticamente o mesmo. Em vez do Fera esculhambando os outros e apresentando acusações sem provas, temos o Fera dando uma de coitadinho. Mais um pouco e ele chora.

Não é nenhuma comparação com o Fera, mas alguém aí sabe como é o American Bully? Cachorro adorável. Tem muito de buldogue nele. Baixo e troncudo, é muito forte e rápido. Quem olha para ele tem vontade de acariciar, porque o bicho parece estar sempre sorrindo, mas não se engane: trata-se de um dos cinco tipos de pitbull.

Ele na verdade não está sorrindo, pois cachorro não sorri. A boca é imensa, e com suas mandíbulas poderosas ele quebra fêmur de boi. A comparação não é com o Fera, e sim com a metamorfose. Imaginem como o adorável bichinho fica quando resolve partir para cima de alguém.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0