Segunda-feira, Agosto 4, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

Dono de PCH, Ivo Cassol dá uma de doido e defende aumento da conta de energia elétrica

Em vídeo sem noção, ele começa dizendo que é amigo do povo. Amigo do cão, isso sim

E no vídeo, Cassol ainda critica quem reclama. É isso mesmo. Como ele vai ganhar mais dinheiro com o aumento da tarifa, quer que você pague sem reclamar

Um vídeo polêmico gravado pelo ex-governador Ivo Cassol está dando o que falar. Isso porque ele defende o aumento no valor da conta de energia elétrica, aprovado pelo Congresso. Aliás, um dos que votou a favor do aumento foi o senador Marcos Rogério (PL-RO), mas o parlamentar tem um cargo na agência reguladora, não é? Logo o Entrelinhas trará o nome da indicada por Rogerinho. O senador deve ter votado a favor em troca de manter a mamata da indicada. Rogerinho e seus negócios nebulosos…

Mas, voltando a Ivo Cassol, ele inicia o vídeo dizendo “Olá meus amigos e amigas de Rondônia, aqui vai um abraço do amigo do povo, ex-governador, ex-senador Ivo Cassol”. Amigo do povo? Amigo do cão, isso sim.

Depois, Ivo Cassol parabeniza senadores como Rogerinho, que votou pela derrubada do veto do governo federal ao setor energético, e depois diz que o governo aplica fake nos quatro cantos do estado de Rondônia. Deixa de conversa furada, Cassol. Quem está aplicando fake é você.

Em seguida, Cassol afirma que é muito fácil fazer festa com chapéu alheio. Ora, quem está fazendo festa com chapéu alheio é o próprio Ivo, que grava um vídeo abestalhado só porque vai ganhar mais dinheiro com o aumento da tarifa. Cassol está fazendo festa com o chapéu do consumidor.

Depois ele entra com uma explicação técnica sem nenhum fundamento, citando fatos que não interessam nem um pouco ao consumidor. A seguir, diz que estão reclamando aos quatro cantos. Isso mesmo. Ivo Cassol quer que você pague mais, mas sem reclamar, para ele ganhar mais dinheiro sem chiadeira.

“E vou dizer uma coisa pra vocês, quem tá fazendo essa campanha é o pessoal dessas empresas, que tá produzindo e vendendo placas solar. Todo mundo sabe que placa solar só funciona durante o dia, e a energia eólica, quando não tem vento não funciona, então tu não tem uma energia garantida, tu não tem uma energia firme”, prossegue Cassol. Tem palavras erradas na fala dele, no texto, porque ele fala errado mesmo.

Cassol deve estar pensando que o consumidor é otário. É claro que as placas de energia solar não geram energia durante a noite. Acontece que o consumidor pode direcionar para a rede nacional o excedente da energia gerada durante o dia, e o valor será descontado no que ele consumir durante a noite. Ele pode até receber algum dinheiro da Energisa no final do mês. Isso, da Energisa, aquela empresa gerenciada por pilantras, que suga o sangue do consumidor de Rondônia.

Se o consumidor que tem placa de energia solar não quiser conversa com a Energisa, por desconsiderar a hipótese de fazer negócios com empresários pilantras e ladrões, pode gastar um pouco mais e instalar baterias em casa. As baterias são carregadas durante o dia e a energia armazenada pode ser usada durante a noite.

Ivo Cassol está sem noção da realidade para achar que o consumidor não sabe disso, e que vai cair na conversa mole dele. Aos defensores do Ivo: Antes de ficarem pulando, vejam o vídeo.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!