Terça-feira, Novembro 25, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia é ameaçado

Vereador Everaldo Fogaça, investigado por suspeita de ser chefe de quadrilha, disse que ‘vai pra cima’ do deputado Alex Redano

Fogaça está impedido pela Justiça de se manifestar em redes sociais ou em sites sobre a mídia, para não intimidar testemunhas nem atrapalhar a investigação. Ele descumpre a determinação judicial e pode ser preso

O vereador Everaldo Fogaça (Porto Velho) usou grupo de WhatApp para ameaçar o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos). Aparentemente transtornado e demonstrando raiva no tom de sua voz, Fogaça disse palavras como “segura deputado Alex Redano, segura porque agora eu vou pra cima”.

Também circula um áudio do deputado Alex Redano, dizendo não ter nada a ver com a situação. “Meu irmão, eu não fiz nada contra você”, diz o parlamentar.

O tomento de Everaldo Fogaça pode ser explicado porque ele está sendo investigado pelo Ministério Público em um esquema de desvio de dinheiro da mídia do governo. A Justiça impediu o vereador de se manifestar sobre o assunto para evitar a intimidação de testemunhas. Fogaça não cumpre a determinação. Pisa na Justiça e no Ministério Público, aparentemente acreditando que vai se safar.

A lei que trata da coação no curso do processo diz o seguinte:

Art. 344 – Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Alex Redano está sendo orientado pela assessoria jurídica da Assembleia Legislativa a registrar boletim de ocorrência policial e a acionar o Ministério Público, para pedir a prisão imediata de Everaldo Fogaça.

O vereador também insinua que, se a filha dele tentar suicídio, será culpa de Alex Redano.

A filha do vereador foi envolvida em uma operação nesta semana, mas ela mesmo explicou que não tem culpa alguma, e que não tem envolvimento com o principal investigado, um ex-namorado abusivo.

Não há nada mostrando que Alex Redano tenha dito alguma coisa em relação a Everaldo Fogaça ou a filhos dele. O que tem contra o vereador é uma investigação, devido aos indícios de que ele chefia uma quadrilha que desviou milhões de reais da mídia do governo. Melhor prender logo, para a própria segurança do vereador e dos familiares dele.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!