Terça-feira, Novembro 25, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

Vereador Lano Matias, aquele metido a moralista, é apanhado na Operação Solo Corrompido

Quando um vereador cara de pau é flagrado com a boca na botija, acaba ficando sem ter o que discursar

Lano Matias falava grosso e cobrava moralidade, metendo a boca em secretários municipais. E diz que defende Deus e a pátria. Família, não

A vergonha passada em Ariquemes pelo vereador Lano Matias (Republicanos) mostra mais uma vez que o bom cobrador geralmente é mau pagador. Ele vivia falando grosso e metendo a boca em secretários municipais, mas foi apanhado na Operação Policial Solo Corrompido, deflagrada pela 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1).

Em termos de esculhambar com os outros e pregar moralidade, Lano Matias só perdia mesmo para o vereador Lucas Follador (Novo). Lano não é do grupo do “Deus, pátria e família” porque já se divorciou seis vezes, mas dizia ele que defende “Deus e a pátria”. Agora taí na lama.

O objetivo da Operação Solo Corrompido foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, dando prosseguimento à fase ostensiva de uma investigação que apura graves crimes.

A operação visa desarticular um esquema de corrupção e outros crimes contra a administração pública, envolvendo Lano Matias, agentes públicos e particulares. As investigações apontam que o grupo estaria solicitando dinheiro para que fosse aprovada uma lei referente à construção do novo cemitério municipal de Ariquemes.

Quem diria que o segundo vereador mais metido a moralista de Ariquemes estaria envolvido até o talo em um escândalo englobando cemitério. Tem um povo na política que não deixam nem os mortos viverem em paz.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo residências e órgãos públicos. O cumprimento dos mandados contou com o apoio estratégico da Delegacia de Combate à Corrupção e da Delegacia Regional de Ariquemes e apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia.

O nome “Solo Corrompido” foi escolhido em razão das tratativas espúrias identificadas. A denominação faz alusão às negociações ilícitas feitas pelo vereador e seus emissários na tentativa de obter vantagens financeiras, supostamente para favorecer a votação da lei que autorizaria a construção do novo cemitério municipal em Ariquemes.

No comunicado enviado à imprensa, a Polícia Civil reiterou seu compromisso inabalável com o combate à corrupção e a defesa da probidade na gestão pública.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!