Segunda-feira, Setembro 22, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

PEC da Bandidagem não deve passar no Senado

Na prática, deputados federais querem que o político ladrão decida se será julgado ou não

A deputada federal Cristiane Lopes se manifestou contra o projeto. Na prática, ela disse que lugar de bandido é na cadeia, seja ele deputado ou não

Deputados federais aprovaram a PEC da Bandidagem. Trata-se de um projeto de emenda constitucional tornando tudo como era antes. Nos anos 90, década marcada pela corrupção, a Justiça tinha que pedir licença à Mesa Diretora para iniciar ação contra um deputado ou senador. Na prática, o presidente da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal ou do Senado sentava em cima do pedido e não tirava tal instrumento de cima, de jeito nenhum.

Agora, parlamentar vagabundo e ladrão é julgado, independente de concordar ou não com isso. Foi um avanço, e mesmo assim não serviu para acabar com a corrupção. Pelo menos, agora, ladrão de dinheiro público vai parar na cadeia.

Aparentemente, como no Congresso tem muito ladrão, poucos deputados federais se manifestaram contra os colegas. Uma das poucas vozes a se opor publicamente à PEC da Bandidagem foi a da deputada Cristiane Lopes (UB-RO). Muitos colegas dela devem ter chiado.

Acontece que fontes do blog Entrelinhas explicam que o projeto deve parar no Senado. Lá, a PEC da Bandidagem conta com somente 23 ou 24 votos, mas precisa de 49 para ser aprovado. E a tramitação acontecerá normalmente, sem a pressa vista em uma Câmara Federal, pelo jeito, repleta de ladrões.

No Senado não há pressa alguma, e no final a PEC da Bandidagem deverá ser rejeitada.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!