Quinta-feira, Agosto 7, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

Marcos Rogério, toma que o filho é seu

Ao ajudar a enterrar a CPI da Lava Toga, o senador de Rondônia ajudou a criar o superministro Alexandre de Moraes

O argumento do Rogerinho à época: não se pode interferir em atos jurisdicionais do STF. Mas… a prisão de Bolsonaro não é um ato jurisdicional. O que mudou?

Quem acompanha a política sem se apaixonar por políticos de fala bonita deve ter vontade de colocar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, no colo do senador Marcos Rogério (PL-RO) e dizer: Toma, Rogerinho. Pega que o filho é seu. Isso porque o senador de Rondônia ajudou a criar um superministro, ao ajudar a enterrar a CPI da Lava Toga.

Tudo o que se reclama do STF hoje poderia ter sido evitado se senadores covardes não tivessem enterrado a CPI. E por falar em senador covarde, quem se lembra do pronunciado de Marcos Rogério em 10 de abril de 2019? Tem vídeo. O que acontece no Senado fica registrado.

O senador Marcos Rogério vem com aquela fala bonita de radialista, e diz que a criação da CPI da Lava Toga é inconstitucional, dentre outras coisas por ter sido proposta para avaliar ato jurisdicional. Sabem o que é isso? De acordo com o professor Google é um ato praticado por juiz ou tribunal no exercício da função jurisdicional.

Aquele mesmo jeito de pitbull adotado em vídeos politiqueiros para defender Bolsonaro foi usado por Marcos Rogério para defender o STF, Alexandre de Moraes e cia, e também o sepultamento da CPI da Lava Toga. Rogerinho disse que o Congresso não pode apurar ato jurisdicional.

Mas agora qual é mesmo o motivo para discutir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes? Atos jurisdicionais. O ministro, dentre outras coisas, determinou a prisão domiciliar do Bolsonaro. Peraí, Rogerinho… antes não podia apurar e agora pode? A Constituição não é a mesma? Ou o Senado se acovardou em 2019, e teve Marcos Rogério discursando duro pelo fim da Lava Toga?

O vídeo esta aí, para quem quiser ver, com o Rogerinho ajudando a enterrar a CPI da Lava Toga. Para tentar disfarçar, o povo do senador espalhou que o governador Marcos Rocha não se pronunciou sobre a prisão do Bolsonaro. Conhecem a origem do termo hipócrita? De acordo com o professor Google, vem do grego “Hypokrités”, que significa ator ou aquele que interpreta um papel.

Marcos Rocha postou em suas redes sociais seu pronunciamento contra a prisão de Bolsonaro. Rogerinho deu alguma explicação sobre a CPI da Lava Toga ou continua usando máscara? Pega o Xandão no colo, Rogerinho. Toma, que o filho é seu.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!