Segunda-feira, Agosto 4, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

Na Câmara da capital, Léo Moraes deve eleger dois vereadores: Combate e Dr. Santana

Agora, entre secretários municipais, a tendência é que o prefeito eleja aliados

E ainda na Câmara, a vereadora Sofia Andrade, em busca de visibilidade, vira fiscal de faixa

É natural que um prefeito tenha adversários e enfrente opositores, principalmente em uma cidade do tamanho de Porto Velho. Também é natural que vereadores da capital se elejam deputados, o que pode acontecer novamente no próximo ano. E na Câmara de Vereadores o prefeito Léo Moraes deve eleger dois deputados: Marcos Combate (Agir) e Dr. Santana (PRD).

É verdade que Combate e Santana são opositores de Léo Moraes. Aliás, parecem ser os únicos, por isso estão crescendo na briga com a prefeitura. Não que Léo esteja brigando com eles. Mas mesmo sem o prefeito responder, são os vereadores que mais aparecem, devido à fiscalização acirrada em cima da prefeitura.

É preciso reconhecer que os dois aparecem bastante, principalmente nas redes sociais. É claro que não aparecem tanto quanto o prefeito Léo Moraes. Léo é muito bom em redes sociais, e tem gravado vídeos interessantes. Mas Combate e Dr. Santana ganham espaço entre os eleitores descontentes. E em qualquer cidade é natural haver eleitores descontentes.

Anteriormente se pensava que a vereadora Sofia Andrade (PL) seria a que mais apareceria, devido ao seu estilo combativo, mas isso não aconteceu. Por incrível que pareça, Sofia é da base aliada do prefeito, e dizem que ela tem os motivos dela para isso. Ela critica o governador, como se fosse deputada estadual, e critica o Lula, como se fosse deputada federal. O principal papel dela mesmo, ela não faz.

O principal papel do vereador é fiscalizar a prefeitura. Antes, em Porto Velho, existia o Fiscal do Povo, que é o vereador Breno Mendes (Avante). Breno aposentou o colete de fiscal e também entrou na base aliada da prefeitura. Não fiscaliza mais nada.

Aparentemente Sofia Andrade resolveu vestir o colete de fiscal, mas como está na base aliada, não pode fiscalizar a prefeitura. Talvez em busca de aparecer na mídia, resolveu ser fiscal de faixa. Foi fiscalizar uma faixa do PCdoB. Apesar do que, há quem diga que a faixa nunca existiu, e que foi tudo invenção dela para aparecer, mas ela diz que não.

Sofia gravou um vídeo esculhambando com o comunismo e aparentemente estava fiscalizando a faixa imaginária com rigor. Fiscalizar a prefeitura, não. Ela tem cargos lá, dizem.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!