Quinta-feira, Julho 17, 2025
spot_imgspot_img

Últimas postagens

No CPA, Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem olha de fora pensa que o queijo acabou de repente, num passe de mágica

Como a vida real é diferente do livro, o queijo ainda pode ser reposto e adversários podem ser enquadrados. Por falar em adversário, onde o senador Marcos Rogério conseguiu o dinheiro para comprar a fazenda dele?

Quem Mexeu no Meu Queijo, livro de Spencer Johnson, mostra uma parábola envolvendo os ratinhos Sniff e Scurry e os duendes Hem e Haw. Eles correm em um labirinto e chegam a uma sala onde existe queijo. Até que um dia o queijo some. Quem mexeu no queijo? Ou será que o queijo foi acabando aos poucos, consumidos pelos próprios personagens, e eles não perceberam?

Em Rondônia, quem acompanha a situação entre o governador e o vice sabe muito bem que o queijo foi acabando aos poucos. Não desapareceu de repente. Fatos pequenos foram se acumulando, o que resultou em um distanciamento entre os dois. Se tivesse sido por algo ocorrido de repente teria que ser uma coisa grave, sem conserto. Mas não foi isso.

O desgaste na convivência entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves iniciou quando o governador resolveu tirar Júnior Gonçalves da Casa Civil. Rocha ofereceu a Júnior a presidência do Sebrae, mas ele não aceitou. Depois, ofereceu a Junta Comercial (Jucer), e Júnior aceitou, desde que acumulasse a nova função com o cargo de chefe da Casa Civil. Rocha não concordou.

Isso aconteceu ao longo de meses, até que aconteceu a exoneração, algo que muita gente duvidava que ocorresse. Nesse processo, houve um distanciamento entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves. Não foi algo escandaloso, algo abrupto. E os dois ainda não conversaram desde que o governador voltou de Israel, diga-se de passagem.

No meio da situação, advogados de Sérgio Gonçalves entraram com uma ação de inconstitucionalidade contra o Projeto de Emenda Constitucional aprovado pela Assembleia Legislativa. Isso agora é praticamente caso superado, pois a ação não prosperou, mas nesse meio tempo entraram em ação alguns predadores.

Camarguinho (Republicanos), aquele deputado acostumado a dar gritinhos em plenário e a expor colegas, pediu vistas a um projeto enviado à Assembleia Legislativa pelo governo. Camarguinho pelo jeito quer atrapalhar, colocando mais lenha na fogueira. O projeto será votado, queria ele ou não, assim que passar o prazo de pedido de vistas.

Camarguinho está a serviço do senador Marcos Rogério (PL-RO). O partido de Rogerinho entrou com uma ação judicial contra a emenda à Constituição, também. Uma medida politiqueira, já que, pelo jeito, Rogerinho quer mais é que todo mundo no governo se exploda. O senador quer causar tumulto achando que assim ganha votos, e conta com a ajuda de Camarguinho.

Enquanto isso, Marcos Rogério não explica de onde tirou o dinheiro para comprar uma mega fazenda em Ji-Paraná. Sem noção, o senador chegou a gravar um vídeo e postou nos stories de suas redes sociais, onde aparece cuidando da fazenda. Será que ele vai dizer que a fazenda não é dele, e sim de um amigo dele? Rogerinho é como o rato do livro, mexendo no queijo para acabar rapidinho.

E está sendo aguardada a conversa entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves, ainda. Aparentemente, tudo dependerá mais de Sérgio do que de Rocha. Se o queijo entre os dois pode ser reposto, dependerá da conversa.

spot_imgspot_img

Últimas postagens

spot_img

Leia também!!!