O governador Marcos Rocha, 5º Dan de karatê, não fala muito. Mas ele age

Home

O governador Marcos Rocha, 5º Dan de karatê, não fala muito. Mas ele age

O Batman, exímio lutador de karatê, já poderia ter matado o Coringa há muito tempo, mas não matou. Sabem o motivo? Seu senso de justiça. Ele não é igual ao Coringa

No tatame, o melhor lutador sempre é muito tranquilo. Não parte para cima, e quando avança é com segurança

‘Parceria’ da Sejucel com Aperon para fazer festa com dinheiro público está na mira do MP
Desembargador determina que Polícia Federal investigue provas contra Jaime Bagattoli
STJ determina que deputado Lebrão cumpra pena, podendo surgir a Coelhão Reflorestamento

Você já se perguntou por que o Batman não mata logo o Coringa, ou pelo menos não lhe dá uma surra para deixá-lo incapacitado para o resto da vida? Batman, um exímio lutador de karatê, poderia fazer isso com muita facilidade. Um karateca pode matar uma pessoa com apenas um golpe. Acontece que o senso de justiça do Batman não o deixa fazer isso. O Batman não é igual ao Coringa.

O governador Marcos Rocha é 5º Dan de karatê. O Entrelinhas até mostra o certificado dele, para que não restem dúvidas. Em um campeonato, quem pode mais chora menos. Um bom lutador não tem medo do adversário, mas não fica se vangloriando, e também não fala muito. Também não parte para cima do adversário, e quando avança é com segurança, mantendo a base de luta.

O governador não fala muito. Não se vê Marcos Rocha discutindo nem esculhambando com ninguém. Mas ele age, e dentro de seu tempo. Há oito bilhões de pessoas no planeta, e nenhuma igual à outra. Cada qual tem o seu tempo para agir. Não pensem que ele não sabe exatamente o que se passa ao seu redor. Vocês já viram coronel que não sabe o que se passa ao seu redor? Vocês já viram governador reeleito não saber o que se passa ao seu redor? Ele é tolerante, e tal qual o Batman, também não quer deixar o Coringa aleijado. E ele lida com alguns Coringas. Se cuidem, Coringas. Ele poderia destroçar vocês, se quisesse.

Faixa preta que se acostuma a lutar em campeonatos consegue manter a calma em situações tensas. Não treme na base, pois sabe que tem a situação sob controle. Marcos Rocha tem agido dessa maneira. Também fora do tatame, não perde a compostura e mantém seu ritmo de trabalho. Se engana quem pensa que ele não está trabalhando nas articulações políticas do governo.

Dentro das ações do governador, tem uma que estava sendo anunciada, e agora se concretizou. Ele já encaminhou à Assembleia Legislativa a indicação do deputado Jean Oliveira para ser o líder do governo, e a do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) para ser o vice-líder. Mudanças à vista. Será que também tem mudanças no governo?

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0