Hildon Chaves assume a presidência do diretório estadual do PSDB e também da Federação Partidária PSDB-Cidadania

Home

Hildon Chaves assume a presidência do diretório estadual do PSDB e também da Federação Partidária PSDB-Cidadania

O presidente do PSDB em Rondônia era Fabricio Jurado, que passou a ser o secretário-geral do partido

Se havia alguma dúvida sobre em qual partido estava o prefeito de Porto Velho, agora está sanada. Ele comanda o ninho tucano

Pré-candidato que trocou a esposa pela gari mais bonita da cidade deverá ter problemas com a ex
Marlei Mezzomo foge das sabatinas na televisão
Governador Marcos Rocha determina celeridade na compra de um hospital na capital, ou ‘cabeças vão rolar’

Esta semana está marcada por acontecimentos que estremecem os bastidores políticos em Rondônia. A novidade do dia é sobre o diretório estadual do PSDB, que agora é presidido pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Houve rumores de que Hildon teria ingressado no União Brasil e que sua ficha de filiação teria sido perdida, mas agora está claro que ele oficialmente nunca deixou o ninho tucano.

Hildon Chaves assumiu a presidência do diretório estadual do PSDB

Outro ponto importante é que Hildon Chaves assumiu também a presidência da Federação Partidária PSDB-Cidadania. A nomeação é assinada pelo presidente nacional do PSDB, Marcone Perilo. Isso quer dizer que o PSDB e o Cidadania caminham juntos nas eleições municipais deste ano, para eleger um número maior de vereadores e prefeitos.

O prefeito de Porto Velho também é o presidente da Federação PSDB-Cidadania

Fabricio Jurado, que era o presidente estadual do PSDB, passou a ser o secretário geral do partido em Rondônia, e também passou a ser o secretário-geral da Federação PSDB-Cidadania.

Também há uma nova composição para o diretório do PSDB em Porto Velho. O presidente agora é Cleberson Paulo Pacheco, e o secretário-geral é Devonildo de Jesus Santana.

Cleberson Pacheco é o presidente do PSDB em Porto Velho

Na prática, está configurado que Hildon Chaves tem o controle total do partido, e agora ele demonstrou mais força, comandando a Federação PSDB-Cidadania. Na composição da federação, 70% dos membros são do PSDB e 30% do Cidadania.

O prefeito de Porto Velho também é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), e com isso tem mantido constante contato com os demais prefeitos de Rondônia. Ele tem ido a praticamente todos os municípios, a serviço da associação, para ajudar no atendimento às demandas das prefeituras.

Agora ele também precisará fortalecer o PSDB em todos os município. Está em jogo não somente as eleições deste ano, mas também o apoio para as eleições de 2026. Hildon Chaves deverá ser candidato ao governo do estado, e para aumentar suas chances precisa do apoio do maior número possível de prefeitos. A Federação PSDB-Cidadania é um importante instrumento nesse contexto.

Na atual conjuntura política, grandes partidos trabalham para se tornar ainda maiores. O PSDB tem uma história política nacional, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o Plano Real, a popularização da telefonia e outras grandes lideranças, como Franco Montoro e Mário Covas.

A grife do PSDB é muito boa, devido ao progresso que políticos de peso trouxeram ao Brasil, e, principalmente, devido à estabilização da moeda e da economia. Na época, falava-se do combate a dragão da inflação. Hildon deve explorar a grife e as melhorias proporcionadas a Porto Velho em sua administração.

Fabricio Jurado, Marcone Perilo e Hildon Chaves, na definição do comando do PSDB

COMMENTS

WORDPRESS: 1
DISQUS: 0