Silvia Cristina e Jaime Bagattoli de malas prontas para mudar para o PP de Ivo Cassol

Home

Silvia Cristina e Jaime Bagattoli de malas prontas para mudar para o PP de Ivo Cassol

Ivo pretende concorrer ao governo em 2026, e planeja apoiar Silvia Cristina para o Senado

Tem o plano B. Caso Cassol não possa concorrer a governador em 2026, pode lançar Silvia Cristina ou Jaime Bagattoli. Os dois só não mudam de partido imediatamente devido à questão da fidelidade partidária

Após denúncia de tentativa de extorsão no DC, candidatos registram BO contra presidente do partido por ameaça e perturbação
Deputados em pé de guerra por conta do projeto do ICMS
Tais quais urubus, vereadores de Porto Velho insistem em chantagem para conseguir boxes na nova rodoviária. Já há gravações

A passagem de comando do PP em Rondônia para o ex-governador Ivo Cassol está movimentado os bastidores políticos. Com a presidência do partido assegurada, a movimentação ainda não parou. Cassol já teria chamado a deputada federal Silvia Cristina (PL-RO) e o senador Jaime Bagattoli (PL-RO).

De acordo com o que circula, Ivo Cassol está se preparando para ser candidato ao governo em 2026, devendo lançar Silvia Cristina como candidata ao Senado. O nome dela tem crescido muito em Rondônia. Ela tem atendido diversos setores com emendas parlamentares, mas o que mais tem chamado a atenção é o que tem sido feito na área de saúde, salvando vidas.

E, de acordo com o que apurou o Entrelinhas, existe um plano B. Caso Ivo Cassol não possa ser candidato em 2026, o PP lançará Silvia Cristina ou Jaime Bagattoli. Irá quem estiver em melhores condições. E quem conhece Ivo Cassol sabe que será o próprio Ivo quem decidirá quem está em melhores condições.

O Entrelinhas também apurou que esses rumores políticos estariam partido do próprio Ivo Cassol, e ele é uma fonte segura. Quando começaram a noticiar a mudança no comando do PP, foi porque Cassol autorizou que a informação “vazasse”. Não adiantou que negassem o fato. A situação já havia sido definida com Ivo.

Agora, novamente “vazem” outras informações, e a fonte seria mais uma vez o próprio Ivo Cassol, que teria interesse em que todo mundo fique sabendo de seus planos.

Conforme o que circula nos bastidores políticos, Silvia Cristina é muito querida no PL, por isso a direção nacional insistirá para que ela fique. Ela também é próxima a Jair e Michele Bolsonaro, que pedirão voto para ela em uma candidatura ao Senado.

O problema de Silvia Cristina ficar no PL seria o senador Marcos Rogério, o presidente estadual do partido. Marcos Rogério é considerado inconfiável, e Silvia provavelmente lhe tira a vaga de senador. Ele não vai querer que ela se candidate ao Senado, por isso a tendência é que Silvia deixe a mala pronta e se mude para o PP de Ivo Cassol quando abrir a janela partidária.

Jaime Bagattoli e Marcos Rogério não se entendem faz tempo, mas recentemente ainda teriam brigado. Isso teria acontecido quando a direção nacional tirou Bagattoli do comando do PL em Rondônia, e em seu lugar colocou Marcos Rogério.

Bagattoli não tem razão nenhuma para continuar no PL, e se identifica muito com Ivo Cassol, principalmente devido à sua atuação no agro. Assim, deve mudar de partido logo, pois para senador não há infidelidade partidária.

Ivo Cassol também deverá se movimentar para eleger o máximo possível de prefeitos nas eleições deste ano. O caldeirão político está fervendo. Cassol colocou bastante lenha na fogueira.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0