terça-feira, fevereiro 3, 2026
spot_img
More

    Latest Posts

    Da capital para Cacoal: família Fogaça frauda licitação da mídia

    Expurgada do esquema fraudulento para receber mídia em Porto Velho, quadrilha do Fogaça ataca em Cacoal

    Conhecido achacador, o vereador Everaldo Fogaça também começou a ser visto como ladrão de dinheiro público

    Alvo de investigação do Ministério Público do Estado (MPE) e obrigado a cumprir uma série de medidas cautelares para evitar uma eventual prisão preventiva, o vereador Everaldo Fogaça resolveu atacar em outras frentes. Como perdeu os contratos com os sites “fantasmas”, descobertos pelo MP com apoio do Governo de Rondônia e da Assembleia Legislativa, o parlamentar agora usa seus CNPJs para vencer disputas licitatórias. Uma delas acontece na cidade de Cacoal.

    Das dezenas de empresas de “pasta” com sites turbinados por robôs, Everaldo Fogaça e seu irmão, Edivaldo Fogaça, o principal operador do esquema de desvio de mídia pública, pode vencer uma concorrência em Cacoal de publicação legal em sites de “grande circulação”. O vencedor com menor preço foi Diogo Fogaça, dono de um site chamado Andreazza Notícias. No plano de mídia, ele diz estar contratando para divulgação oficial, além do seu site, o Oobservador e a Agência Rondônia, dois CNPJs utilizados anteriormente por Everaldo Fogaça para garantir de forma fraudulenta mais de R$ 300 mil de mídia do Governo do Estado.

    Ocorre que durante os lances, Diogo simplesmente não apresentou documento, e nem o segundo colocado, e assim Edivaldo Fogaça, o terceiro com maior lance, e com valor quatro vezes superior ao primeiro, foi chamado pelo licitante.

    O Ministério Público foi chamado para acompanhar o processo licitatório, pois há o temor de que os vários CNPJs de Fogaça estariam sendo usados para driblar a concorrência e criar uma cortina de proteção para vencer o certame em prejuízo às demais empresas.

    Everaldo Fogaça é um conhecido achacador, mas agora também começou a ser caracterizado como ladrão de dinheiro público.

    O esquema para furtar recursos públicos da mídia através de sites impulsionados por robôs caiu, mas ele já foi atrás de contratos da mídia no interior.

    Conhecido achacador, Everaldo Fogaça também está sendo visto como ladrão de dinheiro público

    Latest Posts

    spot_imgspot_img

    Don't Miss

    Stay in touch

    To be updated with all the latest news, offers and special announcements.