Expurgada do esquema fraudulento para receber mídia em Porto Velho, quadrilha do Fogaça ataca em Cacoal
Conhecido achacador, o vereador Everaldo Fogaça também começou a ser visto como ladrão de dinheiro público
Alvo de investigação do Ministério Público do Estado (MPE) e obrigado a cumprir uma série de medidas cautelares para evitar uma eventual prisão preventiva, o vereador Everaldo Fogaça resolveu atacar em outras frentes. Como perdeu os contratos com os sites “fantasmas”, descobertos pelo MP com apoio do Governo de Rondônia e da Assembleia Legislativa, o parlamentar agora usa seus CNPJs para vencer disputas licitatórias. Uma delas acontece na cidade de Cacoal.


Das dezenas de empresas de “pasta” com sites turbinados por robôs, Everaldo Fogaça e seu irmão, Edivaldo Fogaça, o principal operador do esquema de desvio de mídia pública, pode vencer uma concorrência em Cacoal de publicação legal em sites de “grande circulação”. O vencedor com menor preço foi Diogo Fogaça, dono de um site chamado Andreazza Notícias. No plano de mídia, ele diz estar contratando para divulgação oficial, além do seu site, o Oobservador e a Agência Rondônia, dois CNPJs utilizados anteriormente por Everaldo Fogaça para garantir de forma fraudulenta mais de R$ 300 mil de mídia do Governo do Estado.


Ocorre que durante os lances, Diogo simplesmente não apresentou documento, e nem o segundo colocado, e assim Edivaldo Fogaça, o terceiro com maior lance, e com valor quatro vezes superior ao primeiro, foi chamado pelo licitante.
O Ministério Público foi chamado para acompanhar o processo licitatório, pois há o temor de que os vários CNPJs de Fogaça estariam sendo usados para driblar a concorrência e criar uma cortina de proteção para vencer o certame em prejuízo às demais empresas.

Everaldo Fogaça é um conhecido achacador, mas agora também começou a ser caracterizado como ladrão de dinheiro público.
O esquema para furtar recursos públicos da mídia através de sites impulsionados por robôs caiu, mas ele já foi atrás de contratos da mídia no interior.


